quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016







THE LOOK: LeBron James ministra prática de yôga na praia para futuros atletas.
Por Ananth Pandian | NBA repórter.




Como o melhor jogador de basquete da atualidade “quebrou” durante as finais da NBA? Nada de segredos ou teorias conspiratórias.
LeBron James pode ser mesmo uma “máquina”, que mesmo muito bem equipada, ainda precisa de cuidados adequados ou ajustes essenciais.



E foi através de técnicas de alongamento, flexões, fortalecimento muscular, respiratórias e meditativas que ele conseguiu aperfeiçoar ainda mais toda a engenharia que um atleta pode almejar chegar.
James aproveitou o tempo para dar uma aula prática e ensinar os participantes da Academia de Basquetebol Nike alguns de seus “segredos”, através da filosofia milenar do yôga.
Claro que James não é um instrutor de yôga certificado, mas para alguém que nunca havia administrado uma classe antes, ele provavelmente sabe o básico. É claro que se você buscar uma escola com mais “bagagem” no assunto, irá ter resultados significantes, já a curto prazo.
H / T: BallisLife

Yoga é grande! Ele melhora a sua força, flexibilidade e condicionamento. Somente com práticas regulares consegui trabalhar uma grande porção de músculos estabilizadores que são difíceis de atingir de outra forma”.
- LeBron James ao Jornal Norte Americano CBS SORTS. Ainda existem muitos céticos em relação ao poder do Yôga, mas certamente ninguém poderia “zombar” LEBRON por isso.







"Eu trabalho duro fora das quadras, eu trabalho duro a cada dia, e não apenas quando vocês vão ver-me jogar, não quando as luzes estão acesas ou quando os repórteres estão noticiando. Eu estou sempre tentando melhorar. Eu nunca iria enganar o jogo. Nunca, não importa o quanto o jogo dá para mim. "
                                                                                                                                       - LeBron James


De acordo com Isaías Taylor, um atleta talentoso da Universidade do Texas, ao ser entrevistado por TMZ.

"Foi mais difícil do que eu esperava", disse Taylor, que nunca havia praticado yôga antes (e temos certeza que ele não era o único).

Enquanto LeBron ensinou a classe – que teve sempre a companhia de um professor de yôga que ajudou a conduzi-lo. Graças à reportagem, aprendemos de LeBron a importância que o yôga têm em não só para o seu jogo, mas na sua vida diária.

"Ele disse-nos que yôga faz parte de sua rotina, especialmente após ingressar na NBA e para cuidar do seu corpo e mente", Taylor disse ainda que ele não tinha certeza se ele próprio estava pronto para se tronar um praticante rotineiro de yôga ... ainda. Você está certo, filho. Yoga não é fácil, é verdade (e estamos falando apenas de ásanas), mas esse é o ponto.

Muitos jogadores de basquete, bem como atletas em geral, seja profissional ou amador, encontraram através do yôga várias maneiras de melhorar a consciência corporal, melhorando a conexão mente-corpo, aumentando o controle da respiração, tônus muscular e condicionado o corpo. ... ou mesmo para você, que quer uma longa e saudável carreira no esporte. Com LeBron James considerado um dos melhores atletas do mundo, fica a sensação de que, através do yôga estaremos presenciando uma futura geração de atletas ainda mais capacitados, tanto no basquete quanto para outras modalidades.



Kevin Love faz yôga assim como outros astros da NBA como forma de preparar o corpo e a mente.

Kevin Love do Cleveland Cavaliers vem praticando yôga nos últimos seis anos. "As coisas que fizemos no yôga são todas aplicáveis ao basquete e a vida de cada dia", diz Love. "A estabilidade, equilíbrio, força, resistência, e outra coisa é a respiração. E você sempre aprende algo novo, eu mesmo após seis anos ainda aprendo. Como basquete e ou como tudo na vida, você sempre pode ficar melhor e você nunca deve parar de continuar a melhorar, evoluir ou aperfeiçoar-se. Isso é o que traz o divertimento na prática de yôga. E você pode fazer isso em qualquer lugar. ", completou.

Kevin Love é apenas um dos jogadores profissionais de basquete que temos vindo a ouvir falar adeptos a uma prática regular de yôga, dentre outros tantos como o citado acima,  de Lebron James, Dwyane Wade, Kevin Garnett e Deron Williams, apenas para citar apenas alguns. Na verdade, existem muitos atletas que praticam yôga em uma variedade de esportes, instituições de ensino, empresas ou mesmo para buscarem “apenas” por uma qualidade de vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário