segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

6 razões para você e seus filhos adotarem um animal de estimação agora mesmo

Os animais são capazes de ensinar muito mais do que imaginamos. Quer ver só?
petarmor3

1. Animais ensinam responsabilidade.

Qualquer animal de estimação é um ser vivo que dependerá da sua família humana para sobreviver: é preciso alimentá-los, limpar o local onde fazem suas necessidades, dar banho, carinho, amor e todos os cuidados que eles merecem para uma vida saudável e feliz.
Delegar essas atividades a seus filhos os ajudará a torná-los seres humanos mais responsáveis por si e pelos outros.
petarmor3

2. Crianças com animais de estimação têm menos alergias.

“Como assim?” – você deve estar se perguntando.
Vemos muitos pais abdicando da possibilidade de ter um animalzinho de estimação para evitar possíveis alergias, mas eles podem não só contribuir para que eles tenham menos alergia na vida adulta como também podem evitar que crianças tenham asma.
Não acredita? Então dê uma olhadinha neste estudo.
Pet Attack

3. Animais aliviam o estresse.

Outra maneira de ajudar seus filhos a ter uma vida adulta mais feliz e saudável com seu pet é ter a consciência de que a energia extremamente positiva e pura de um animal pode contribuir para aliviar o estresse dos seus filhos bem como ajudar a superar traumas.
Outros estudos afirmam, ainda, que o convívio de crianças com animais as torna mais sociáveis.
hqdefault

4. As crianças se exercitam mais.

Passear no parque e fazer uma caminhada são exercícios necessários tanto ao animal quanto ao próprio ser humano.
No entanto, muitas vezes acabamos negligenciando essa necessidade em função da falta de tempo.
Ter um animalzinho, portanto, estimula a atividade física sua e do seu filho todas as vezes que forem brincar, passear ou até mesmo caminhar com o novo integrante da família.
Pets World

5. As crianças se tornam melhores leitores e aprendizes.

Aprender a ler poderia ter sido muito mais divertido se você tivesse um companheiro animal ao seu lado na sua infância, não é mesmo?

6. As crianças desenvolvem o senso de compaixão.

A primeira experiência de uma criança com seu pet floresce no coração de seu filho o espírito de amizade, responsabilidade e, principalmente, compaixão. A criança começa a entender que não é a única que precisa de cuidados e passa a ter noção do outro por meio das ações de amor, respeito e carinho que dá ao animal de estimação.
Blond happy girl with her chihuahua doggy portrait
É claro que ter um cachorro, um gato ou até mesmo um peixinho não é para todos. É preciso ter espaço na sua casa, tempo para se dedicar ao seu animalzinho e, principalmente, entender que ele será um novo integrante da família e não um “presente” qualquer.

E agora?

Já decidiu se ter um animal de estimação em casa é para a sua família? Se você já tiver um, mande pra gente suas experiências com seus pets e diga porque eles mudaram a sua vida!
Fonte: aplus.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário