11 documentários/ filmes do Netflix que podem mudar – COMPLETAMENTE – sua vida
Netflix tem se tornado cada vez mais popular ao longo dos últimos anos e por uma boa razão; os espectadores têm a opção de assistir o que eles querem, quando eles querem, tudo sem ser bombardeado com intermináveis, propagandas entorpecentes.
Claro, o serviço tem o potencial para nos manter colados ao sofá, mas pelo menos oferece a oportunidade de aprender muito enquanto esta lá. Na verdade, muitos dos documentários disponíveis para assistir no Netflix agora têm o potencial de mudar a sua vida. Sem mais delongas:
Esses filmes do Netflix podem abrir sua caixola para quebrar nossa visão inocente sobre o sistema.
1. Hungry For Change
“Hungry For Change” expõe segredos chocantes sobre alimentação, perda de peso e da indústria alimentícia que não querem que você saiba sobre; estratégias enganosas projetados para você consumir mais. Saiba o que está impedindo você de ter o corpo e a saúde que você merece e como escapar da armadilha dieta eterna. “
2. Fed Up
“FED UP” é o filme que indústria alimentar não quer que você veja. A partir de Katie Couric, Laurie David (produtor Oscar vencedora de Uma Verdade Inconveniente) e diretor Stephanie Soechtig, FED UP vai mudar a maneira de comer para sempre “.
3. TINY
TINY é um documentário sobre a casa, e como encontrá-la. O filme mostra a tentativa de um casal em construir sua “pequena casa” a partir do zero, e perfis de outras famílias que têm reduzido suas vidas em casas menores do que a média de espaço do estacionamento. O filme levanta questões sobre o bom design, a natureza da casa, e a mudança do sonho americano.
4. Cosmos
Através de histórias de busca da humanidade por conhecimento, os telespectadores viajam por todo o universo. Os conceitos científicos são apresentados de forma clara, com tanto ceticismo e admiração, para conferir o seu pleno impacto.
5. Fat, Sick & Nearly Dead
50 kg de excesso de peso, corpo cheio de esteróides e sofre de uma doença auto-imune debilitante, Joe Cruz está no fim da linha e de sua esperança. Fat, Sick & Nearly Dead (Gordo, Doente e quase morto) é um filme inspirador que narra a missão pessoal de Joe para recuperar sua saúde.
6. Forks Over Knives
Forks Over Knives examina as doenças degenerativas que afligem muitos e mostra que podem ser controladas, ou mesmo revertidas, ao rejeitar no nosso menu diário os alimentos de origem animal e processados. O principal enredo do filme traça os percursos pessoais de dois pesquisadores pioneiros ainda subestimados, Dr. T. Colin Campbell e Dr. Caldwell Esselstyn.
7. Cowspiracy
Cowspiracy: O Segredo de Sustentabilidade é um documentário ambiental inovador de longa-metragem, produto do cineasta Kip Andersen como ele descobre a indústria mais destrutiva que o planeta enfrenta hoje – e investiga por que as principais organizações ambientais do mundo tem muito medo de falar sobre isso.
8. In Plane Sight
911: In Plane Site: É um documentário de 2004, que exibe teorias de conspiração sobre 9/11. Fotografias e imagens de vídeo a partir do 11 de Setembro são apresentadas e o documentário afirma que não foi revelado ao público todos os detalhes do mais famoso ataque terrorista da história.
9. Zeitgeist
Zeitgeist rasga as crenças amplamente aceitas sobre religião, os ataques de 9/11, o sistema financeiro, e oferece uma nova maneira de ver essas coisas. Esse filme é um divisor de águas para muitas pessoas abrir seus olhos sobre a verdadeira natureza do mundo. É ao mesmo tempo chocante e reconfortante, pois explica esse sentimento interno que temos que algo está errado no mundo e nos ajuda “despertar” para verdades maiores.
10. Pump
Este é o filme que vai mudar sua atitude sobre o combustível para sempre. Pump (Bomba) é um documentário inspirador que narra a história de dependência da América por petróleo, de táticas ilegais da Standard Oil ao monopólio que companhias petrolíferas desfrutam hoje. O filme explica claramente e simplesmente como podemos acabar com este monopólio.
11. The Human Experiment
The Human Experiment (A Experiência Humana) levanta o véu sobre a realidade chocante de milhares de produtos químicos não testados que usamos diariamente, em nossas casas e dentro de nós. Simultaneamente, a prevalência de muitas doenças continuam a aumentar.
Vencedor do Oscar®, Sean Penn e Emmy jornalistas vencedores Dana Nachman e Don Hardy, The Human Experiment conta as histórias pessoais de pessoas que acreditam que suas vidas foram afetadas por produtos químicos e leva os espectadores para as linhas de frente como ativistas contra a poderosa indústria química. Esses ativistas trazem à luz um sistema corrupto que tem sido escondido dos consumidores … até agora. “
Qual outro filme da Netflix você recomendaria entrar nesta lista? Comente aí embaixo.
Fonte: Colletive-Evolution
Dhamma Brothers – Documentário sobre introdução de Meditação Vipassana em presídio violento EUA
Na prisão de Segurança máxima de Donaldson, no Alabama, onde tem um população carcerária de mais de mil homens, todos cumprindo prisão perpétua ou pena de morte. É uma prisão que registra o maior índice de violência entre detentos dos Estados Unidos.
É conhecida como “A Casa do Sofrimento” no sistema prisional de lá.
O psicólogo Dr. Ron Cavanaugh resolveu introduzirmeditação vipassana nesta prisão. Ele se espelhou em um exemplo que leu na Índia e resolveu testá-lo.
O resultado você vê neste fantástico documentário que exibe às histórias de 36 detentos que passam pela experiência e suas mudanças.
O mundo de acordo com a Monsanto
O mundo de acordo com a Monsanto.
O produto carro chefe da Monsanto é o Roundup, herbicida mais vendido no mundo nos ultimas 30 anos.
O que é Roundup? É o nome comercial que a Monsanto deu para o GLIFOSATO, vendido a primeira vez em 1974 com enorme sucesso, pois segundo a Monsanto era biodegradável e bom para o meio ambiente.
E porque a Monsanto criou os transgênicos? Simplesmente para que as sementes não sejam mortas pelo Roundup. Assim quando aplicado na plantação, o Roundup mata as ervas daninhas, mas não mata a plantação principal (soja, milho, etc). E qual impacto de um produto transgênico na sua saúde?
90% dos organismos transgênicos do planeta pertencem a Monsanto, a maioria foi modificada geneticamente para resistir a aplicação do Roundup, e o caso da soja Roundup Ready.
O passado da Monsanto pode relevar muito do que ela é ou diz ser atualmente. Fundada em 1901 , Missouri, nem sempre atuou no ramo de agricultura, era um das maiores indústrias químicas do século 20.
Agente laranja, aspartame, hormônio de crescimento bovino, polietileno, PCBs são alguns dos químicos já usados pela Monsanto na sua história.
A Monsanto já foi processada duas vezes por propaganda enganosa, Pois o Roundup não é biodegradável. Os processos aconteceram em New York 1996 e França 2007. Os juízes entenderam que as frases “Biodegradável” “Deixa o solo limpo”e “Respeito ao meio ambiente” eram propagandas enganosas, um teste feito pela própria Monsanto mostrou que apenas 2% do produto tinha sido absorvido pelo solo em 28 dias.
Então se quer entender a história dos transgênicos, da Monsanto, dos herbicidas e de como tudo isso está causando diversas doenças no mundo afora, destruindo meio ambiente e outros males, assista o filme que entenderá todas engrenagens desse sistema. Visto por mais de 170 mil pessoas o filme é revelador.
EU MAIOR – Profundo filme sobre Autoconhecimento e Busca da Felicidade
EU MAIOR traz uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento e busca da felicidade, por meio de entrevistas com expoentes de diferentes áreas, incluindolíderes espirituais, intelectuais, filósofos, artistas eesportistas.
Com perfis bem distintos, os entrevistados têm em comum a disposição de compartilhar perguntas, respostas, e experiências de vida que ampliaram suas percepções de si e do mundo.
Os idealizadores do filme foram :
Fernando Schultz (co-diretor):
Formou-se em cinema nos Estados Unidos, onde deu início à profissão. Também produz eventos ligados à cultura de paz e desenvolvimento humano integral, como o Yoga pela Paz (2007) e o Encontro do Bem (2008).
Formou-se em cinema nos Estados Unidos, onde deu início à profissão. Também produz eventos ligados à cultura de paz e desenvolvimento humano integral, como o Yoga pela Paz (2007) e o Encontro do Bem (2008).
Paulo Schultz (co-diretor):
Formado em cinema nos Estados Unidos, onde morou 23 anos. É diretor, produtor e roteirista. Juntamente com seu irmão Fernando, dirige a produtora Catalisadora Audiovisual, com projetos realizados dentro e fora do país.
Formado em cinema nos Estados Unidos, onde morou 23 anos. É diretor, produtor e roteirista. Juntamente com seu irmão Fernando, dirige a produtora Catalisadora Audiovisual, com projetos realizados dentro e fora do país.
André Melman (co-produtor):
Empreendedor digital, fundador do site Farofa.la. Engenheiro pela USP com pós-graduação pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Trabalhou como consultor na área de recursos humanos e empreendedorismo social.
Empreendedor digital, fundador do site Farofa.la. Engenheiro pela USP com pós-graduação pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Trabalhou como consultor na área de recursos humanos e empreendedorismo social.
Marco Schultz (co-produtor):
Coordena o Simplesmente Yoga, programa de estudo e aprofundamento dedicado ao autoconhecimento. Viaja extensivamente conduzindo peregrinações e ministrando cursos, retiros e satsangs – encontros de meditação, mantras e ensinamentos de temática espiritual.
Coordena o Simplesmente Yoga, programa de estudo e aprofundamento dedicado ao autoconhecimento. Viaja extensivamente conduzindo peregrinações e ministrando cursos, retiros e satsangs – encontros de meditação, mantras e ensinamentos de temática espiritual.
O Filme “Ponto de Mutação” de Fritoj Capra traz questionamentos profundos do mundo que vivemos.
O Filme Ponto de Mutação baseado no livro de mesmo nome do escritor Fritjof Capra, traz um embate entre os pensamentos de uma física desiludida com os rumos que sua profissão tomou, um político bem sucedido nos USA que, no entanto, acaba de perder a eleição para presidente e por último um poeta que está recém-separado e se encontra na crise da meia-idade. É na discussão travada entre esses personagens que se desenrolará a história do filme.
Os diálogos são extremamente profundos e precisa de bastante atenção. O principal embate se dá entre Sonia e Jack, em que a primeira questiona a visão unilateral, cartesiana que atinge grande parte dos políticos, ou seja, uma visão de que para se alcançar a verdade de algo é necessário dividi-lo em partes e assim obter idéias claras e distintas, quando, na realidade, segundo a cientista, deve-se buscar uma visão unificada do todo, não basta a compreensão de uma parte, se o restante se mantiver incognoscível.
Como exemplo, pode ser citado o fato de que não adianta criar programas para uma vivencia mundial sustentável, se graças ao capitalismo selvagem os países subdesenvolvidos, irão ter que continuar sacrificando suas reservas naturais para que consigam liquidar suas dívidas.
O filme apresenta discussões relevantes que permeiam o mundo cientifico, só que o modo como os diálogos se conduzem apesar de exigirem uma atenção à mais, não se constitui em algo enfadonho. Todas as questões levantadas, suscitam naquele telespectador mais atento, uma série de questionamentos principalmente referentes aos rumos da ciência moderna.
Serve de exemplo – e é apenas um dos tantos – para se ter uma idéia do tamanho de problemas que cercam o mundo: fome, miséria, pobreza, crise energética, falta de água, epidemias, violência, poluição, perda da biodiversidade etc, etc e etc. São tantos que chegamos, diz Capra, à ponta do cume: é preciso a imediata e irreversível mudança de pensamentos e atitudes para que tais realidades sejam revertidas. Para ele, vale o que dizo I Ching, “ao término de um período de decadência, sobrevém o Ponto de Mutação” ( I CHING. China , dinastia Chou ( 1150 – 249 a.C.)











Nenhum comentário:
Postar um comentário